ENVOLVE, PROTEGE, ESTIMULA E ATIVA

A Nanovetores criou uma técnica inovadora baseada na nanotecnologia sustentável. O desenvolvimento teve como alicerce os conceitos de química verde e limpa. Os sistemas de encapsulação são biocompatíveis e biodegradáveis, produzidos em base aquosa e livres de solventes orgânicos. O resultado são produtos seguros, inovadores e altamente eficazes.

MAIOR PERMEAÇÃO

A baixa permeação de ativos é um dos maiores limitantes para a obtenção de eficácia. Os encapsulados da Nanovetores foram desenvolvidos para permear e atingir seu alvo de forma programada e estável, garantindo a obtenção de resultados rápidos e perceptíveis.

PARTÍCULAS SEGURAS

Trabalhamos com partículas lábeis maiores que 200 nm (nanômetros), que possuem características biocompatíveis e biodegradáveis.

PROTEÇÃO DO ATIVO

Óleos essenciais e extratos vegetais são substâncias facilmente oxidáveis que se degradam rapidamente e constantemente reagem com os veículos e outros componentes das formulações. Com a encapsulação, os ativos ficam estabilizados e protegidos de degradações e de reações com o meio.

MONODISPERSIDADE

Realizamos o controle do tamanho das partículas, dessa maneira garantimos monodispersidade para que tenham permeação adequada à sua proposta de ação.

CONTROLE DE CARGA SUPERFICIAL

O controle da carga superficial das partículas promove a fixação das mesmas na superfície de contato. Exemplo: em produtos para aplicação capilar, podemos utilizar partículas com carga superficial positiva que serão atraídas pela carga negativa dos fios de cabelo.

BASE AQUOSA

Nosso processo é realizado em base aquosa, limpa e sustentável, tornando nossos produtos seguros, já que não produzimos resíduos que possam ser prejudiciais para o usuário ou para o meio ambiente.

PARTÍCULAS MULTIFUNCIONAIS

A principal função da encapsulação é proteger os ativos e promover a permeação. Entretanto, as partículas Nanovetores são multifuncionais porque a partícula atua também como um ativo, devido à sua composição biopolimérica ou lipídica.

CONTROLE MORFOLÓGICO
DAS PARTÍCULAS

Desenvolvemos diferentes tipos de partículas para diferentes tipos de aplicações.

Gatilhos de Liberação

Sobre os gatilhos de liberação

 

Nossa tecnologia patenteada permite a liberação prolongada e programada dos ativos por meio de partículas inovadoras e cinco gatilhos específicos de liberação. Saiba mais sobre eles: