top of page

Loção Tranexamic Acid

Facial

Características

1. Ativos

NV Tranexamic Acid (5%)

2. Claims

Clareamento da pele;

Auxílio no tratamento do melasma.

3. Propriedades

Produto Vegano
Vegano
Produto Cruelty free
Cruelty Free

LOÇÃO NV TRANEXAMIC ACID

A Loção NV Tranexamic Acid é um produto de textura hidratante e aveludada, que se espalha facilmente e tem um aroma agradável. Este produto contém o ativo NV Tranexamic Acid, que é o ácido tranexâmico nanoencapsulado em partículas lipídicas com um diâmetro de partícula superior a 200 nm. A encapsulação usando a tecnologia Nanovetores permite a estabilização de componentes sensíveis e complexos que são difíceis de formular em sua forma livre. Como resultado, a Loção NV Tranexamic Acid oferece uma potente ação clareadora, sendo recomendado para o tratamento do melasma e para a prevenção da pigmentação da pele induzida pelos raios UV

 

O produto atua de forma expressiva no clareamento da pele pois o ácido tranexâmico inibe a conversão do plasminogênio em plasmina, uma substância que é liberada pela pele em resposta a agressões, tais como exposição solar e inflamação causada por acne. A plasmina, por sua vez, estimula a produção de fatores inflamatórios, que aumentam a produção de melanina. Ao inibi-la, o ácido tranexâmico reduz a produção de melanina, proporcionando um efeito clareador na pele. Estudos demonstram que o plasminogênio é responsável pelo aumento da atividade de melanócitos in vitro, e que o bloqueio deste efeito pode ser um mecanismo para reduzir a hiperpigmentação do melasma. Desta forma, o ácido tranexâmico tem sido estudado como uma alternativa eficaz no tratamento do melasma.

O MELASMA

O melasma é uma hipermelanose crônica adquirida, caracterizada por manchas acastanhadas na pele exposta ao sol, principalmente nas regiões frontal e malar. É uma condição que afeta ambos os sexos, sendo mais comum em mulheres, especialmente gestantes, e em indivíduos com fototipos altos que vivem em áreas com alta radiação ultravioleta (UV). A radiação UV é um fator importante, pois pode causar a peroxidação de lipídios na membrana celular, levando à liberação de radicais livres que estimulam os melanócitos. Além disso, o melasma também pode ser influenciado por fatores genéticos, terapias hormonais, cosméticos, drogas fototóxicas, endocrinopatias e estresse, entre outros.

bottom of page