top of page

Nano Salicylic Acid

Facial

Características

1. Ativo

Ácido Salicílico;

Óleo de Calêndula;

Óleo de rosa mosqueta;

Óleo de linhaça.

2. Claims

Antiacne.

3. Aplicação

Bases aniônicas e não iônicas.

4. Propriedades

Produto Vegano
Vegano
Produto Cruelty free
Cruelty free

Nano Salicylic Acid

Nano Salicylic Acid é um ativo encapsulado em partículas lipídicas com diâmetro de partícula maior que 200nm. A encapsulação do blend através da Tecnologia Nanovetores permite a estabilização de componentes sensíveis e complexos de serem formulados em sua forma livre. O insumo é composto por ácido salicílico e blend de óleos vegetais de calêndula, rosa mosqueta e linhaça. As características naturais e a não toxicidade do produto possibilitam seu uso diário, entregando eficácia com segurança no tratamento da acne. Age na descompactação química dos corneócitos, ajudando na renovação da pele e nos tratamentos estéticos.

ATIVOS DO PRODUTO

Óleo de rosa mosqueta

O óleo vegetal de Rosa Mosqueta se destaca entre os demais óleos por apresentar características únicas, possuindo em sua composição quase 80% de ácidos graxos essenciais poli-insaturados, sendo o ômega 6 (ácido linoleico) 44 – 49% e o ômega 3 (ácido linolênico) 28 – 34%, os quais são requeridos na formação da estrutura da membrana celular da epiderme. Esses ácidos graxos essenciais conferem fluidez, flexibilidade e permeabilidade cutânea. O ácido trans- retinóico, também conhecido como tretinoína (derivado da vitamina A, retinol) e presente no óleo de rosa mosqueta é ideal para o tratamento e regeneração da membrana celular dos tecidos cutâneos, ajudando a prevenir e atenuar o envelhecimento prematuro da pele, diminuindo as linhas de expressão, estrias e rugas superficiais. Auxilia também na regeneração cutânea de cicatrizes pós-cirúrgicas, melhorando a nutrição e circulação sanguínea. Age na cicatrização da pele afetada por queimaduras ou danificada pela radioterapia. Melhora significativamente a sintomatologia de pacientes com enfermidades cutâneas como pele ressecada psoríase e hiperqueratose.

Óleo de Linhaça

O óleo de linhaça é rico em ácidos graxos poli-insaturados, como o α-linolênico (Ômega 3) e em menor quantidade, o linoleico (Ômega-6) sendo os mesmos importantes para a integridade da membrana fosfolipídica, tendo efeitos na renovação, cicatrização e crescimento celular. Os ácidos graxos essenciais atuam na renovação celular por estimular a mitose a nível epidérmico, o que pode proporcionar a redução de rugas finas e marcas de expressão. Além disso, previnem a perda de água transepidermal, conferindo hidratação e maciez a pele. O óleo de linhaça proporciona a manutenção da homeostasia cutânea e retarda o envelhecimento.

Ácido Salicílico

O ácido salicílico é um beta-hidroxiácido extraído do Salix alba (salgueiro branco).Apresenta atividade queratolítica, antimicrobiana, anti-inflamatória e de redução da atividade sebácea. É muito utilizado pela sua ação queratolítica, ou seja, ele é capaz de romper ligações queratínicas da pele, levando a seu afinamento e aliviando cicatrizes e rugosidades. Por seu efeito esfoliante, ele também é coadjuvante no tratamento da acne, dermatite seborreica, além de doenças que causam espessamento da pele, como a psoríase.

Óleo de Caléndula

A Calendula  é cultivada em todo o mundo, inclusive no Brasil, devido as suas propriedades medicinais e potencial ornamental. Dentre as propriedades medicinais da calêndula estão as ações: cicatrizantes, reepitelizadoras, anti-inflamatórias, antitumorígenas, citotóxicas, e antissépticas, a planta atua externamente no organismo evitando infecções em ferimentos, escoriações e dermatites ocasionadas pela radioterapia. As ações antissépticas e cicatrizantes da calêndula são atribuídas a sua capacidade de promover a epitelização e regeneração da pele danificada, estimulando a síntese de glicoproteínas, nucleoproteínas e colágeno durante a regeneração dos tecidos .

bottom of page