top of page

Facial

NV Ascorbic Acid

Características

1. Ativos

Ácido Ascórbico

2. Claims

Antioxidante;

Firmeza;

Anti-aging;

Anti-rugas;

Hidratante;

Clareador.

3. Aplicação

Emulsões em geral com pH menor de 4,0

4. Propriedades

Produto Vegano
Vegano
Produto Cruelty free
Cruelty free
Cdial Halal
Cdial Halal

NV Ascorbic Acid

NV Ascorbic Acid possui o ativo ácido ascórbico encapsulado em partículas poliméricas com diâmetro médio de partícula maior que 200 nm. A tecnologia desenvolvida pela Nanovetores permite maior estabilidade ao calor e luz e proteção contra a oxidação da vitamina C na sua forma mais ativa, o ácido ascórbico, garantindo a entrega dos benefícios associados ao seu uso, como a uniformização do tom da pele, suavização de manchas escuras, melhora da hidratação, da textura e da firmeza cutânea, alem de auxiliar na redução das linhas de expressão. O NV Ascorbic Acid pode ser usado diariamente proporcionando, em aplicações contínuas, seus principais benefícios.

ÁCIDO ASCÓRBICO

A vitamina C, ou ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel e termolábil muito empregada em produtos cosméticos e dermatológicos por apresentar efeitos fisiológicos significativos na pele, como a inibição da melagônese, estimulo da síntese do colágeno e ação antioxidante, formando uma película protetora e ajudando a prevenir o envelhecimento cutâneo. Por esse motivo age através de diferentes mecanismos de ação, proporcionando efeitos benéficos nos tratamentos estéticos destinados a combater os sinais do envelhecimento cutâneo.O ácido ascórbico é a forma mais ativa da vitamina C porém a mais instável devido à sua dificuldade de estabilização.

Vários derivados mais estáveis foram desenvolvidos. O palmitato de ascorbila, por exemplo, possui apenas uma ramificação e embora penetre na pele, tem limitação em sua conversão para o ácido L-ascórbico, a forma ativa da vitamina C. Por sua vez, o ascorbil fosfato de magnésio, não é capaz de atravessar o estrato córneo. O ascorbil fosfato de sódio possui duas substituições e o tetraisopalmitato de ascorbila quatro substituições em sua estrutura química. Quanto maior o número de radicais substituídos, menor a atividade de vitamina C dos derivados do ácido ascórbico. Assim, em termos de efetividade, o ácido ascórbico é a forma de vitamina C mais efetiva e o tetraisopalmitato de ascorbila a menos efetiva delas. 

bottom of page