Características
1. Ativos
Glicerina;
Proteína Hidrolisada de Ervilha;
Extratos de Lariço-europeu e Chá Verde;
Glicina;
N-Acetil Tirosina;
Zinco.
2. Claims
Antiaging capilar;
Reverter a coloração grisalha dos fios;
Prevenir o surgimento de fios brancos;
Estimular o crescimento dos fios.
3. Aplicação
Emulsões em geral;
Shampoos;
Séruns.
4. Propriedades
Vegano
Cruelty Free
NV GRAYLESS
O NV Grayless chega como um avanço no tratamento de cabelos grisalhos. O produto engloba um conjunto de ingredientes ativos nanoencapsulados que exercem uma ação antioxidante e antiaging, resguardando o folículo capilar contra os efeitos do estresse oxidativo e estimulando a melanogênese, resultando, por conseguinte, na reversão do processo de embranquecimento dos fios. Dessa forma, o produto é capaz de reverter a coloração grisalha, para todos os tipos de cabelo, devolvendo a cor dos fios de forma natural e segura.
o NV Grayless é seguro e de fácil aplicação, podendo ser incorporado a diversas bases, como shampoos, séruns e emulsões em geral.
ATIVOS DO PRODUTO
Glicerina
A Glicerina é um triálcool que pode ser encontrada em óleos vegetais de coco, dendê, soja e olivia. Os usos e benefícios da glicerina são voltados para a hidratação, emoliência e propriedades lubrificantes
Proteína Hidrolisada de Ervilha
A proteína da ervilha derivada da planta Pisum sativum, uma leguminosa rica em fibras, baixo teor de gordura e com u perfil aminoacídico extraordinário, especialmente rica em lisina, um aminoácido chave síntese de colágeno e carnitina. Recentemente, vários peptídeos e proteínas foram desenvolvidos para acelerar e facilitar a entrega de moléculas bioativas na pele, proteínas hidrolisadas ricas em arginina, têm efeitos notáveis sobre a permeação. Peptídeos bioativos naturais quando aplicados topicamente podem contribuir para reverter sinais de envelhecimento e fotodano da pele e cabelos. desempenham um papel significativo em cosméticos anti-idade, com notável redensificação dérmica, aumento da síntese de colágeno e elastina, glicosaminoglicanas, proteoglicano e fibronectina, com melhora aparente nos processos de cicatrização.
Extrato de Lariço-Europeu
O lariço-europeu (Larix europaea) é uma árvore conífera que cresce cerca de 25-45 m de altura e seu tronco pode chegar até 1 m de diâmetro. A espécie exige luz e ambientes mais secos para seu crescimento. Os benefícios desta planta para cosméticos são bastante relevantes. O extrato de madeira de Lariço-europeu ativa a divisão de ORSc e as células-tronco que têm uma importante função de iniciar a fase anágena do crescimento capilar. O extrato também possui em sua composição uma dihidroquercetina-glucoside (DHQG), sendo sua ação induzir a viabilidade, proliferação e expressão genética de HFDPc, sendo este ativo indispensável para o crescimento dos fios.
Chá Verde
O extrato de chá verde é fonte de flavonoides, bioativos com potente atividade antioxidante. Combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e protege contra os danos causados pela exposição à radiação pelo envelhecimento e protege contra os danos causados pela exposição à radiação UV. Apresenta também ação anti-ionfalmatória, melhorando significativamente a microcirculação da pele. Atua como adstirngente, promovendo a limpeza e equilibrio dos cabelos oleosos.
Além disso, o extrato contém em sua composição o epilagocatequina-3-galato (EGCG), um importante polifenol que estimmula o crescimento capilar e reduz a morte de células foliculares, agindo nas céluas da papila dérmica que ão origem a folículos pilosos.
Glicina
A glicina é relevante para a indústria de cosméticos devido ao seu papel como um catalisador radical em um novo sistema oxidante desenvolvido para produtos de coloração capilar. Além disso, auxilia no cresscimento capilar e no funcionamento do sistema nervoso, protegendo o corpo de distúrbios nervosos, promovendo o efeito antiqueda dos cabelos.
N-Acetil Tirosina
O composto N-Acetil Tirosina é uma forma modificada do aminoácido tirosina, em que um grupo acetil está ligado à molécula doo aminoácido , uma modificação que aumenta a solubilidade e a estabilidade da tirosina, tornando-a mais biodisponível e facilmente absorvida pelo corpo. O composto atua como precursor da tirosina no organismo, a qual desempenha um papel crucial no processo de melanogênese, que é a produção de melanina, o pigmento responsável pela coloração do cabelo, pele e olhos.
Zinco
O Zinco (Zn) é um mineral indispensável para o desenvolvimento e bom funcionamento do organismo. Este mineral participa do processo de renovação celular, metabolização de vitaminas e proteínas que são imprescindíveis para a saúde do folículo capilar, favorecendo a produção das enzimas ligadas ao crescimento dos fios. Além desses benefícios, o Zinco possui ação anti-inflamatória e influencia o equilibrio da produção de sebo das glândulas sebáceas, proporcionando saúde ao couro cabeludo e contribuindo para prevenção de doenças ccapilares como a caspa.